BLOG 22/01

Primavera do Leste fortalece paixão local pelo futebol e firma compromisso com o Primavera Atlético Clube

Primavera do Leste volta a elite do campeonato estadual de futebol profissional



Na última sexta-feira, dia 19 de janeiro, a cidade de Primavera do Leste celebrou um marco histórico ao realizar uma cerimônia especial para oficializar o patrocínio do Primavera Atlético Clube pela Prefeitura Municipal. O aporte financeiro de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) faz parte do "Programa é Muito Mais Futebol", regido pela lei Municipal de nº 2.192, datada de 23 de agosto de 2023. A iniciativa visa apoiar as equipes locais que competem nas séries B e A do campeonato Mato-grossense, destacando o comprometimento do município em fortalecer o esporte em sua região.

A cerimônia contou com a presença do presidente do Primavera Atlético Clube, Bruno Manfio, do Coordenador de Esportes de Primavera do Leste, Uberdan Moesch, e do Vice-prefeito Municipal, Ademir Goes. Em um gesto simbólico, um cheque representativo foi entregue ao clube, selando o compromisso da gestão municipal em impulsionar o futebol profissional na cidade.

O "Programa é Muito Mais Futebol" é uma resposta inovadora do Executivo Municipal, que vai na contramão das tendências estaduais ao investir na modalidade esportiva local. Em contraste com outras regiões que diminuíram o apoio ao futebol, Primavera do Leste ressurge como um exemplo de dedicação ao esporte, trazendo à tona a paixão primaverense que, há duas décadas, não figurava na elite do campeonato estadual.

O Presidente do Clube, Bruno Manfio, expressa sua gratidão pelo apoio recebido, afirmando que "o investimento da Prefeitura é um divisor de águas para o Primavera Atlético Clube, permitindo-nos competir em alto nível e, quem sabe, conquistar o tão almejado título estadual". Manfio ressaltou ainda a importância do retorno do clube à série A do campeonato Mato-grossense, evidenciando a resiliência e o comprometimento da gestão municipal em revitalizar o esporte na comunidade.

O Coordenador de Esportes, Uberdan Moesch, destaca o impacto positivo que o patrocínio terá no desenvolvimento do futebol local, incentivando a participação de jovens talentos e fomentando a paixão pelo esporte. "Acreditamos que essa parceria não só impulsionará o desempenho do clube, mas também inspirará a próxima geração de atletas primaverenses".

O Vice-prefeito Municipal, Ademir Goes, deseja sucesso ao Primavera Atlético Clube no campeonato Mato-grossense de 2024. "Estamos confiantes de que este investimento não apenas fortalecerá o clube, mas também consolidará Primavera do Leste como um polo esportivo no estado. Que este seja o primeiro de muitos passos rumo ao resgate da tradição futebolística de nossa cidade".

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio de sua ousada iniciativa, mostra que o esporte é uma ferramenta poderosa para unir a comunidade e construir uma cidade mais vibrante e conectada. Ao apostar no Primavera Atlético Clube, a gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento local e o resgate das raízes esportivas da cidade. Que o clube alcance voos mais altos e leve o nome de Primavera do Leste ao pódio do campeonato estadual.








Fonte: https://primaveradoleste.mt.gov.br/noticias-9413

Comentários

Publicidades:

VÍDEO
PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

Instagram Micheli Michelon

Todos os direitos reservados Vitrinetop.com - Micheli Michelon (66) 99996-3101